Início / Empresas / Associativismo / Associação Empresarial da Póvoa de Varzim celebra 131 anos de existência
© Câmara da Póvoa de Varzim

Associação Empresarial da Póvoa de Varzim celebra 131 anos de existência

A AEPVZ — Associação Empresarial da Póvoa de Varzim assinalou, este sábado, o seu 131º aniversário com um jantar comemorativo que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira.

Aires Pereira começou por dedicar as primeiras palavras ao actual presidente da AEPVZ, após este ter anunciado que não se iria recandidatar ao cargo nas próximas eleições. No seu discurso, transmitiu apreço pelo trabalho desenvolvido por Joaquim Araújo, fruto da consolidação de um bom relacionamento institucional entre o Município e a Associação Empresarial; sendo os encontros promovidos em todas as freguesias do concelho exemplo disso mesmo, refere uma nota de imprensa da autarquia.

Em relação ao futuro, o presidente da Câmara da Póvoa de Varzim advertiu para os “desafios que a nova direcção terá necessariamente que enfrentar”, mas que se podem revelar como uma “oportunidade única para impulsionar” a actividade da Associação. É o caso dos fundos comunitários, com uma previsão de investimento superior a 60 mil milhões de euros no âmbito do 2030, que poderão viabilizar “desde logo, a construção do Centro Empresarial, que aguarda o apoio do governo disponibilizando o financiamento para construir este equipamento na Zona Industrial de Laúndos”.

Por isso, é importante que “a nível local, estejamos organizados para podermos aproveitar estes recursos para a modernização do país e valorização do tecido empresarial, por forma a sermos um país competitivo”. Aires Pereira terminou o seu discurso relembrando que a Câmara Municipal não é a solução, uma vez que quem cria riqueza e postos de trabalho são efectivamente os empresários, contudo “fazemos parte dela e estamos sempre disponíveis para contribuir activamente para o desenvolvimento económico o nosso concelho”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Já são conhecidos os vencedores do Prémio Nacional de Enoturismo 2024

Partilhar              A gala da terceira edição do Prémio Nacional de Enoturismo Apeno/Ageas Seguros 2024, considerado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.