Início / Agricultura / Associação de Agricultores do Sul vai iniciar formação profissional à distância

Associação de Agricultores do Sul vai iniciar formação profissional à distância

A ACOS – Associação de Agricultores do Sul vai iniciar cursos de formação à distância. Diversificar a oferta formativa e ir ao encontro dos diferentes públicos-alvo, são alguns dos propósitos da Associação com a abertura às modalidades de ensino/aprendizagem em e-learning e em b-learning, ou seja, integralmente à distância ou com uma componente prática presencial.

Depois de um interregno em consequência da Covid-19, o Serviço de Formação Profissional da ACOS já está a retomar a sua oferta formativa presencial “com todas as medidas de distanciamento social, higiene e segurança recomendados pela Direcção-Geral de Saúde”.

Cursos em funcionamento

Já estão em funcionamento os EFA’s – Cursos de Educação e Formação de Adultos – em Beja, Portalegre e Avis e estão a ser agendadas e reagendadas várias outras acções de formação presencial.

Como complemento e para responder aos pedidos de formação à distância estão a ser preparadas, para arrancar no início de Setembro, três acções de formação em regime de e-learning. São elas Modo de Produção Biológico, Modo de Produção Integrado e Agricultura Sustentável, cada uma delas com uma carga horária de 50 horas.

A ACOS – Associação de Agricultores do Sul é uma entidade formadora desde 1995, certificada pela DGERT – Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho em diferentes áreas de educação e formação, embora a sua oferta formativa incida, maioritariamente, na área 621 – Produção Agrícola e Animal.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.