Início / Agenda / Associação Alentejo de Excelência promove Conferência sobre Despovoamento no Interior

Associação Alentejo de Excelência promove Conferência sobre Despovoamento no Interior

A Associação Alentejo de Excelência promove a Conferência sobre Despovoamento no Interior. O evento ocorrerá no próximo dia 25 de Fevereiro, às 15h00, na Universidade de Évora.

O despovoamento dos territórios do interior de Portugal é cada vez mais acentuado e parece ser uma inevitabilidade. O Alentejo é disso exemplo, estando a perder população continuamente desde 1950. Nos últimos 10 anos, o Alentejo perdeu em média 8 pessoas por dia.

A Associação Alentejo de Excelência, “não se resignando a esta continua sangria de pessoas do território”, promove no dia 25 de Fevereiro, pelas 15h00, na Universidade de Évora, uma Conferência subordinada ao tema “será o despovoamento do interior uma inevitabilidade?” e lança, em simultâneo, o desafio à sociedade civil para apresentar propostas para combater o despovoamento do interior e para promover a fixação das populações através do Star & Go Alentejo – Concurso de Ideias para combater o despovoamento, que decorre entre 1 de Março e 30 de Abril.

Para promover uma reflexão e debate informado, a Alentejo de Excelência convidou Frederico Lucas, do projecto Novos Povoadores; Luís Leite Ramos, deputado à Assembleia da República e Coordenador do Estudo Territórios de Baixa Densidade, Territórios de Elevado Potencial, e Luís Moreno, investigador no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território.

Inscrições e participação gratuita, mediante inscrição prévia para info@alentejodeexcelencia.com.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.