Início / Agricultura / Associação Agrícola de S. Miguel preocupada com ataques de cães vadios a bovinos

Associação Agrícola de S. Miguel preocupada com ataques de cães vadios a bovinos

A Associação Agrícola de São Miguel manifesta a sua preocupação relativamente à ocorrência de vários ataques de cães vadios a bovinos, maioritariamente vitelos, em algumas pastagens entre as freguesias da Maia à Lomba de São Pedro, no concelho da Ribeira Grande.

Os respectivos ataques, explica a Associação em nota de imprensa, aconteceram nas últimas semanas e continuam a ocorrer, vitimaram mais de 20 animais e levaram à morte da maior parte destes bovinos.

“Esta situação lamentável, tem provocado prejuízos a vários produtores, fazendo com que estes manifestem grande preocupação e receio quanto ao bem-estar e segurança dos seus animais”, acrescenta a mesma nota de imprensa.

Neste sentido, a Associação Agrícola de São Miguel solicita à Câmara Municipal da Ribeira Grande e às entidades governamentais competentes que “tomem medidas relativamente à recolha destes cães vadios e adoptem outras que achem apropriadas, de forma a resolver este flagelo”.

“Apelamos também à população em geral para não abandonar os seus cães para que se evite mais situações destas, futuramente”, realça a mesma nota, frisando que a Associação Agrícola de São Miguel “irá continuar a acompanhar estas ocorrências e a diligenciar para que esta situação se resolva o mais rapidamente possível”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Agro.Ges: prevê-se uma transferência de áreas ocupadas por cereais para culturas leguminosas

Partilhar              “Não se esperam alterações na área ocupada pelos solos agrícolas e florestais da União Europeia, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.