Início / Featured / Marinha faz assistência ao veleiro Sieta Ala em Olhão

Marinha faz assistência ao veleiro Sieta Ala em Olhão

A embarcação SR-33, da estação salva-vidas de Olhão garantiu, esta manhã, a salvaguarda da vida humana no mar, dos dois tripulantes do veleiro Sieta Ala, de bandeira espanhola, que se encontrava à deriva a cerca de meia milha náutica a sul da barra de Olhão.

A operação foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a Capitania do Porto de Olhão.

O pedido de socorro foi recebido no MRCC Lisboa pelas 07h40, em VHF canal 16, efectuado pelo veleiro Sieta Ala, a reportar que se encontrava à deriva muito perto de costa e necessitava de ajuda, diz a Marinha Portuguesa.

De imediato foi empenhada a embarcação salva-vidas SR-33, para auxiliar o veleiro a sair da zona de perigo e rebocá-lo para o porto de Olhão. A rápida intervenção do salva-vida permitiu evitar um acidente, pois as condições de vento e mar no local encontravam-se alterosas e o veleiro encontrava-se a abater para junto de costa.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto InfraVini organiza webinar Gestão do Impacto das Alterações Climáticas na Vinha

Partilhar               O webinar “Gestão do Impacto das Alterações Climáticas na Vinha”, organizado âmbito do projecto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.