Início / Agricultura / Asfertglobal apresenta Centro Biotecnológico na 15ª edição da Fruit Attraction

Asfertglobal apresenta Centro Biotecnológico na 15ª edição da Fruit Attraction

A Asfertglobal, multinacional portuguesa, com sede em Santarém, dedicada ao desenvolvimento e comercialização de biofertilizantes, bioestimulantes e soluções de bioprotecção, apresentou o seu Centro Biotecnológico — Kiplant LightHouse, na 15ª edição da Fruit Attraction, em Madrid, Espanha.

Seguindo o seu “compromisso de oferecer aos agricultores soluções biotecnológicas, inovadoras e promover uma agricultura mais sustentável e amiga do ambiente”, a Asfertglobal criou um Centro de Biotecnologia, equipado com “a mais avançada tecnologia”, refere um comunicado de imprensa da empresa.

Highlighting the pathway to digitization foi o mote que levou ao desenvolvimento e criação do Kiplant LightHouse, sustentado em três pilares fundamentais, a Natureza, o Conhecimento e a Tecnologia.

O Kiplant LightHouse é um Centro biotecnológico equipado com sistemas de inteligência artificial e robótica em interacção com a natureza e que permite o desenvolvimento e avaliação de eficácia de produtos protótipos “in vivo”.

Com este Centro Biotecnológico é possível obter modelos 3D integrando vários parâmetros relacionados com o desenvolvimento e fisiologia da planta, através da digitalização e utilização de Big Data para monitorização e tratamento de dados, acrescenta o mesmo comunicado. “Uma tecnologia inovadora que possibilita a selecção mais eficiente e rigorosa dos produtos mais eficazes do ponto de vista agronómico e sustentável”.

Esta foi a 11ª participação consecutiva da Asfertglobal na Fruit Attraction, onde a empresa portuguesa se destacou pela sua “forte dinâmica de crescimento, bem como pela sua capacidade de investigação e desenvolvimento de biotecnologias que, em colaboração com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, continuará a trabalhar para reforçar o catálogo de produtos inovadores e sem resíduo”.

Asfertglobal

O principal foco da Asfertglobal é o desenvolvimento de biofertilizantes e soluções de biocontrolo com base no uso de microorganismos e de novas moléculas orgânicas originárias de fontes naturais, como parte das suas “soluções inovadoras e efectivas para a nutrição e protecção das plantas”.

As principais funções dos biofertilizantes são optimizar os recursos do solo, permitindo uma melhor absorção de nutrientes e o aumento do rendimento, resultando na redução da aplicação de fertilizantes à base de produtos químicos.

Com sede em Santarém, a Asfertglobal está actualmente presente em mais de 30 países, através de uma equipa comercial internacional no campo, que incluem Espanha, França, Grécia, Turquia, África do Sul e Estados Unidos.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Agrogaia promove visita a quintas de agricultura biológica. Participação gratuita com transporte assegurado

Partilhar              O projecto Agrogaia realiza a primeira visita a duas quintas biológicas — Quinta do Ameal …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.