Início / Agricultura / ASAE apreende mais de 1,3 milhões de ovos em Castelo Branco

ASAE apreende mais de 1,3 milhões de ovos em Castelo Branco

A ASAE — Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu, num Centro de Classificação e Embalagem de Ovos do distrito Castelo Branco, 1.338.120 ovos no valor de 105.935 euros. E instaurou o respectivo processo de contra-ordenação.

Apurou a ASAE que naquele Centro de Classificação e Embalagem “encontravam-se ovos já classificados sem apresentarem informação obrigatória designadamente quanto ao lote, data de postura, data de durabilidade e proveniência (pavilhão), verificando-se ainda discrepância entre os registos semanais de produto e as existências no local”.

A apreensão surge depois daquela Autoridade ter realizado, na última semana, através de brigadas especializadas das indústrias da Unidade Regional do Centro e da Unidade Regional do Norte, uma operação de fiscalização direccionada a Centros de Classificação e Embalamento de Ovos, no distrito de Castelo Branco e em Guimarães, no âmbito das suas competências de fiscalização de segurança alimentar e económica.

Apreensão também em Guimarães

Relativamente à acção realizada num estabelecimento de comércio por grosso, no concelho de Guimarães, foi determinada a apreensão de 16.800 ovos no valor de 2.100 euros por falta de marca de identificação obrigatória em ovos e falta de rastreabilidade, refere a Autoridade em nota de imprensa.

A ASAE “continuará a desenvolver acções de fiscalização, no âmbito das suas competências, em todo o território nacional que garantam a salvaguarda da saúde pública e da segurança alimentar”, garante a mesma nota.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

APDEA faz X Congresso na Escola Superior Agrária de Coimbra

Partilhar              O X Congresso da Associação Portuguesa de Economia Agrária (APDEA) e o IV Encontro Lusófono …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.