Início / Agenda / Inscrições para as 24H Agricultura Syngenta terminam a 22 de Março

Inscrições para as 24H Agricultura Syngenta terminam a 22 de Março

Faltam duas semanas para encerrar as inscrições na 6ª edição das 24H Agricultura Syngenta, a maior competição formativa de estudantes de Ciências Agrárias, que decorrerá a 1 e 2 de Abril de 2023, na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança, dedicada ao tema “Agricultura Regenerativa”.

Os estudantes interessados devem inscrever-se até ao dia 22 de Março no site do evento, aqui. As equipas concorrentes devem ser compostas por 3 a 5 estudantes da mesma ou de diferentes instituições de ensino agrário (superior e técnico-profissional) de Portugal e Espanha.

As 24H Agricultura Syngenta são um evento da APH — Associação Portuguesa de Horticultura, em parceria com a IAAS Portugal – Associação Internacional de Estudantes de Agricultura e Ciências Relacionadas e a SFORI.

As empresas Syngenta, Hubel Verde, Hubel Engenharia e Sustentabilidade, John Deere, Cotesi, Lipor, Magos Irrigation Systems e Pulverizadores Rocha patrocinam esta competição formativa e participam activamente na elaboração das provas para os estudantes, juntamente com a organização e a escola anfitriã.

Durante 24 horas consecutivas, desde as 8h do dia 1 de Abril até às 8h do dia 2 de Abril, os estudantes vão realizar cerca de 30 provas, de campo e teóricas, testando as suas competências técnicas e comportamentais.

As provas técnicas serão organizadas em torno dos cinco pilares da “Agricultura Regenerativa”: Cobertura vegetal permanente do solo; Diversificação, consociação e rotação de culturas; Aplicação precisa de fatores de produção; Distúrbio mínimo do solo e Integração de animais no sistema agrícola.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Mercadona baixa preços ao consumidor. Pão, massa e azeite incluídos

Partilhar              A Mercadona, empresa de supermercados de origem espanhola, realizou uma nova redução de preços no …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.