Início / Empresas / Artesanato dos Açores na Feira Internacional do Artesanato de Lisboa

Artesanato dos Açores na Feira Internacional do Artesanato de Lisboa

A Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, através do Centro de Artesanato e Design dos Açores (CADA), promove a participação do Artesanato dos Açores na Feira Internacional do Artesanato de Lisboa (FIA Lisboa), que decorre de 25 Junho a 3 de Julho.

O destaque este ano vai para as produções inovadoras, sustentáveis e certificadas pela marca colectiva Artesanato dos Açores, com as participações das unidades produtivas artesanais de Adolfo Mendonça, Carolina Soares, Isabel Silva Melo e Marina Mendonça, refere uma nota de imprensa do Executivo açoriano.

No Pavilhão dos Açores vão estar também em exposição algumas das criações da designer de moda Joana Duarte, promotora da marca Béhen, que nas suas colecções homenageia os artesãos e as técnicas tradicionais dos Açores, como é o caso da que apresentou na última edição do Moda Lisboa, para a qual colaboraram as unidades produtivas artesanais Casa de Bordados de João Pereira e Filhos e a artesã Mercês Sampaio, da Ilha Terceira; bem como a Cooperativa de Artesanato Senhora da Encarnação e a Casa de Artesanato Nunes, da Ilha de São Jorge.

Marca Açores

Além do Artesanato dos Açores, e de forma a promover o melhor da produção açoriana, este ano, e pela primeira vez, a Marca Açores integra a FIA Lisboa. Assim, num só espaço vai ser possível conhecer e adquirir artesanato e produtos regionais certificados.

Com a parceria da empresa Mercado das Ilhas, sediado em Lisboa e certificado com selo Marca Açores, esta participação da Marca Açores na FIA Lisboa insere-se na estratégia de fomento de consumo de produtos dos Açores em território nacional, cujo crescimento continua a acentuar-se.

No domingo, dia 26 de Junho, a secretária Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Maria João Carreiro, promove um evento de boas-vindas ao Pavilhão dos Açores na FIA, às 17h00 (hora de Lisboa), com a degustação de produtos Marca Açores e animação musical a cargo do músico açoriano Romeu Bairos.

FIA Lisboa

Com mais de 60.000 visitantes, a FIA Lisboa é a maior feira internacional de artesanato da Península Ibérica e a segunda maior da Europa, constituindo, por isso, uma das mais importantes plataformas para a promoção e negócio das empresas artesanais açorianas e para o fomento de consumo dos Açores certificados.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Furto de alfarroba não pára. GNR apreende mais 434 quilos em Silves

Partilhar              A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que o Comando Territorial de Faro, através do Posto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.