Início / Agricultura / Arrabidine Tinto recebe o primeiro Selo 100% Sabor

Arrabidine Tinto recebe o primeiro Selo 100% Sabor

O Arrabidine Tinto acaba de receber o primeiro Selo 100% Sabor. O licor histórico, oriundo da Serra da Arrábida, ganhou a preferência dos consumidores e foi distinguido como o melhor Licor Artesanal de Bagas Silvestres de Portugal.

O 100% Sabor lançou o desafio às marcas e aos produtores alimentares para descobrir os melhores sabores em Portugal e o primeiro já foi encontrado. O Licor Arrabidine Tinto, originário da Serra da Arrábida, é o primeiro produto a ser galardoado pelos consumidores como um produto 100% Sabor.

Produzido pelos monges da Serra da Arrábida

O licor, produzido pelos monges da Serra da Arrábida com as bagas silvestres da flora local, é produzido pelos frades até ao séc. XIX. Após o fim das ordens religiosas, em 1834, a fórmula é guardada pela família que acolhe os frades arrábidos e, em 1950, é comprada – assim como todo o espólio do Arrabidine – por Emídio Fortuna.

A Lima Fortuna é a actual detentora deste “segredo dos monges” e continua a sua produção artesanal da mesma forma, com as bagas selvagens da Arrábida, sem corantes, nem aromas adicionados.

Estágio mínimo de cinco anos

Com um estágio mínimo de cinco anos, Arrabidine é um licor de sabor forte e com propriedades medicinais – anti-náusea e digestivo. Em cada copo de Arrabidine é possível partilhar o melhor segredo dos frades arrábidos, enquanto desfruta de um digestivo especial, que traz em si a essência da Serra da Arrábida.

Um segredo que passou entre classes e gerações durante séculos para, em 2018, ser reconhecido pelos consumidores Portugueses como o melhor licor artesanal de bagas silvestres do País, um licor 100% Sabor.

Tendo já sido encontrado o primeiro vencedor e fechado uma das categorias, continuam várias outras em aberto, para se descobrir quais são os melhores sabores de Portugal, os produtos 100% Sabor.

O preço de venda recomendado do Arrabidine – Segredo dos Monges da Arrábida, Tinto, é de 38€. Está à venda na Adega Lima Fortuna.

Agricultura e Mar actual

 
       
   
 

Verifique também

Tem porcos? Declaração obrigatória de existências tem de ser feita até 31 de Agosto de 2024

Partilhar              A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que no mês de Agosto de 2024, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.