Início / Agenda / Arquitecto Manuel Aires Mateus em Conferência “As Plantas e a Arquitectura”

Arquitecto Manuel Aires Mateus em Conferência “As Plantas e a Arquitectura”

Manuel Aires Mateus, um dos “mais prestigiados” arquitectos portugueses, com “larga visibilidade internacional”, é o convidado da Associação Portuguesa de Horticultura (APH) para uma conferência sobre o papel relevante que as plantas têm na melhoria da qualidade e sustentabilidade dos edifícios, no bem-estar das pessoas e na criação de soluções de grande criatividade no projecto dos edifícios. A APH celebra assim 40 anos com um ciclo de conferências sobre horticultura e sociedade.

O evento ocorrerá na Fundação Calouste Gulbenkian, a 22 de Junho, no Auditório 2, pelas 17h30. Para mais informações contactar a APH através do email aph@aphorticultura.pt, ou do telefone (+351) 213 623 094.

Manuel Aires Mateus nasceu em Lisboa em 1963, graduou-se em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa (ex- UTL), em 1986. Colabora com o Arq. Gonçalo Byrne desde 1983 e com o Arq. Francisco Aires Mateus, desde 1988. Durante toda a sua carreira tem leccionado em diversas escolas de renome: Graduate School of Design, da Harvard University, nos EUA; Fakulteta za Arhitekturo, Universa v Ljubljani, na Eslovénia; Accademia di Architectura, Mendrízio, na Suíça; Universidade Autónoma e Universidade Lusíada, em Lisboa.

Recebeu diversos prémios internacionais na área da Arquitectura, entre os quais, o 1º prémio Prémis Fad D’Arquittectura I Intervençes Efémeras, 2010, Barcelona, com o projecto do Farol de Santa Marta, ou o Premios ENOR2006 Vigo e o ContractWorld2007, Hamburgo, Alemanha.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Será o Nutri-Score uma opção de rotulagem totalmente fiável? Saiba tudo no webinar da CAP

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, na sequência da tentativa de aplicar em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.