Início / Agricultura / Área semeada de milho diminuiu 5% na campanha 2017/2018

Área semeada de milho diminuiu 5% na campanha 2017/2018

A produção mundial de milho deverá atingir um volume recorde na campanha 2017-2018. Em Portugal, a área semeada diminuiu cerca de 5%, em relação à campanha anterior.

Segundo a análise sobre “Culturas Arvenses, Palha e Cortiça” do SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas, na semana de 16 a 22 de Outubro, foi dada por iniciada a campanha de comercialização do milho grão na área de mercado Beira Litoral. Entretanto, prosseguiram as campanhas nas áreas de mercado Alentejo e Ribatejo, com a procura superior à oferta. Em todas as áreas de mercado, a cotação mais frequente foi de 170€/tonelada.

Girassol

Quanto à produção mundial de girassol, diz o SIMA que deverá diminuir cerca de 2,5%, relativamente ao ano anterior, e o rácio stocks/consumo deverá descer de 6% para 5%.

Em Portugal, prosseguiu a campanha de comercialização. Na área de mercado Alentejo, as cotações não sofreram alteração, em relação à semana anterior (girassol alto oleico e linoleico), sendo a cotação mais frequente de 385€/ton.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.