Início / Agricultura / Área contratada de tomate para indústria aumenta 4% para 16,5 mil hectares

Área contratada de tomate para indústria aumenta 4% para 16,5 mil hectares

A plantação de tomate para indústria decorreu sem interrupções e em boas condições, sendo a área contratada entre os produtores e a indústria transformadora de 16,5 mil hectares, o que corresponde a um aumento de 4%, face à campanha passada, referem as previsões agrícolas do Instituto Nacional de Estatística (INE), em 31 de Maio.

Apesar da conjuntura fortemente marcada pela incerteza provocada pelo aumento dos preços dos meios de produção, os produtores reagiram positivamente à perspectiva de aumento do preço do tomate para a indústria, aquando da celebração dos contratos, acrescentam os técnicos do Instituto Nacional de Estatística.

E realçam que, de um modo geral, as plantas desenvolveram-se bem e sem problemas fitossanitários, merecendo apenas destaque a existência de alguns campos na lezíria de Vila Franca de Xira, onde se observam manchas de dimensão significativa de plantas secas, provavelmente devido a um vírus.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.