Início / Agenda / Arcos de Valdevez promove workshop sobre identificação e gestão de plantas invasoras

Arcos de Valdevez promove workshop sobre identificação e gestão de plantas invasoras

O Município de Arcos de Valdevez está a promover um workshop dedicado à “Identificação e gestão de plantas invasoras” direccionado para os voluntários e para o público em geral, no próximo dia 22 de Agosto, a partir das 9h30.

O evento ocorre no âmbito do Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, o EcoVoluntariado do Vez, e tem inscrições gratuitas. E decorrerá no Centro de Informação e Acolhimento do Museu da Água ao Ar Livre do Rio Vez.

As plantas invasoras são uma das principais ameaças à biodiversidade e consideradas uma das principais causas de extinção de espécies nos últimos séculos, pelo que este workshop pretende alertar para este tema.

Plantas invasoras em Portugal

No workshop serão abordadas as plantas invasoras em Portugal, e em particular em Arcos de Valdevez, o seu enquadramento legal, os impactos nos ecossistemas e os métodos disponíveis de controlo a utilizar para cada espécie. O workshop contempla uma parte teórica e uma parte prática demonstrativa dos métodos de controlo usados para as diferentes espécies.

Inscrições

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição até 20 de Agosto, aqui. Este workshop tem um limite máximo de 20 participantes (incluindo os voluntários do EcoVoluntariado do Vez) e tem como formador Jael Palhas, investigador no Centro de Ecologia Funcional, da Escola Superior Agrária de Coimbra e membro da equipa do “Invasoras.pt” .

É obrigatório o uso de máscara e aconselhado o uso de roupa confortável e adaptada para a componente prática no exterior.

Para mais informação: e-mail: museudaagua@cmav.pt / Telf.: (+351) 258 247 317.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.