Início / Agricultura / Arcos de Valdevez instala 2 centros de recolha de biomassa e está disponível para dotar concelho com rede de centros de recolha

Arcos de Valdevez instala 2 centros de recolha de biomassa e está disponível para dotar concelho com rede de centros de recolha

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, em articulação com as juntas de freguesia, está a identificar locais com determinadas características para se avaliar a possibilidade de ali se instalarem centros de recolha de biomassa.

Até ao momento foram instalados dois centros de recolha de biomassa. Um na freguesia de São Jorge e Ermelo, localizado junto à ETA das Águas do Norte e outro na freguesia de Padreiro junto ao Parque Empresarial, explica uma nota de imprensa da autarquia.

“Ambos se encontram vedados e reúnem as condições necessárias aos objectivos para os quais foram criados. A utilização destes centros não tem custos para os que pretendam ali depositar os seus resíduos florestais ou de podas caseiras”, acrescenta a autarquia.

A instalação destes centros resulta da “necessidade de recolher as desramações resultantes do abate florestal nos locais de exploração constitui um risco acrescido para a deflagração de incêndios florestais pela acumulação destes resíduos na floresta, e, a deposição de resíduos resultantes de podas junto aos contentores de resíduos sólidos urbanos não é permitida, já que este tipo de resíduos não é tratado” pela Resulima — Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos.

O Município de Arcos de Valdevez está disponível para “apoiar a instalação de centros de recolha de biomassa de forma a dotar o concelho com uma rede de centros de recolha, distribuídos pelo território”, diz a mesma nota.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CAP esclarece Programa Emparcelar para Ordenar em sessão gratuita

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, tendo em vista a apresentação e o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.