Início / Agenda / Arcos de Valdevez. Expovez – Feira do Alto Minho arranca a 4 de Maio

Arcos de Valdevez. Expovez – Feira do Alto Minho arranca a 4 de Maio

A Expovez 2018 – Feira do Alto Minho está quase a arrancar. Volta a realizar-se em Arcos de Valdevez de 4 a 6 de Maio. Este ano o evento conta com cerca de 150 expositores.

O evento tem como objectivo promover a região, mostrando a dinâmica que o tecido empresarial possui, assim como a sua importância no contexto económico e sócio-cultural, reunindo no mesmo espaço cerca de 150 expositores, dedicados à promoção e valorização do comércio e serviços, da indústria, com maior ênfase nos três Parques Empresariais do Município, da agricultura, do artesanato, da gastronomia e dos produtos locais.

Esta iniciativa, que já vai na sua 19ª edição, é organizada numa parceria entre a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, a ACIAB – Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, a In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras em parceria, a Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca e a ARDAL – Associação Regional de Desenvolvimento do Alto Lima.

Produtos locais e artesanato

O interior do Centro de Exposições será um espaço destinado à promoção e valorização do comércio, serviços e indústria. Na parte exterior estarão em exposição os produtos locais, o artesanato e o turismo. O sector agrícola também marcará presença com a exposição da quinta pedagógica, a qual contará com a participação de vários produtores, exibindo diversas raças bovinas, ovinos, caprinos e galinhas autóctones, haverá ainda hortos e a exposição de maquinaria agrícola.

Gastronomia e música

O certame conta também com um espaço dedicado à gastronomia, onde estarão presentes várias tasquinhas que servirão os petiscos e os excelentes vinhos verdes desta região.

Da programação farão parte vários momentos de animação musical, música after hours na sexta-feira e sábado à noite, e um Festival Folclórico no domingo, sendo de destacar também a actuação de Diogo Piçarra, no sábado, dia 5 de Maio, pelas 22h30 com entrada livre.

O dia da mãe não será esquecido, estando prevista a entrega de flores a todas as mães presentes, no domingo à tarde.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.