Início / Mar / Aquacultura / Aquatropolis Academy nasce para apoiar futuros profissionais do sector aquícola

Aquatropolis Academy nasce para apoiar futuros profissionais do sector aquícola

A Compta e a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, consolidaram uma parceria inédita, entre ensino superior e empresas, com a missão de capacitar os futuros profissionais do sector aquícola com competências nos domínios técnicos e científicos da economia digital. E criaram a Aquatropolis Academy.

Sobre o desígnio de estender o impulso da Industria 4.o à modernização do sector aquícola europeu, a Aquatropolis Academy irá ser inaugura a 30 de Março, pelas 14 horas, na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, contanto com a presença e o contributo de variadíssimas figuras do panorama científico, político e económico, tais como, o secretário de Estado das Pescas, José Apolinário em representação da ministra do Mar, o secretario de Estado da Indústria, João Vasconcelos, o presidente da Câmara Municipal de Peniche, António José Correia, o director-geral das Politicas do Mar, Fausto Brito e Abreu, e o presidente da CIP, António Saraiva.

Co-financiado pelo Compete 2020

Esta iniciativa surge no seguimento do consórcio do projecto Aquatropolis – projecto em co-promoção co-financiado pelo Compete 2020 – ter assumido o compromisso de colocar os princípios da quarta vaga da Revolução Industrial ao serviço da modernização e da competitividade do sector aquícola português, através de uma framework tecnológica, concebida para optimizar diferentes aspectos do processo produtivo de algas e peixes.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Ravasqueira Grande Reserva 2014. Espumante do Alentejo já está no mercado

Partilhar              “Paciência de ourives” é a expressão que traduz o empenho na construção do Espumante Ravasqueira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.