Início / Agenda / Aquário Vasco da Gama faz anos em Maio. Aniversariantes deste mês entram gratuitamente

Aquário Vasco da Gama faz anos em Maio. Aniversariantes deste mês entram gratuitamente

O Aquário Vasco da Gama, da Marinha Portuguesa, comemora 125 Anos este ano. No mês de Maio, será lançada uma iniciativa dedicada ao aniversário do Aquário “Maio, mês do Aquário”, destinada a todos os visitantes que fazem anos neste mês e poderão usufruir de entrada gratuita. A iniciativa decorre entre 1 e 31 de Maio.

​​​​”A actividade pretende que os visitantes aniversariantes possam celebrar juntamente com o Aquário esta data tão especial”, refere uma nota de imprensa da Marinha, acrescentando que “nesta visita terão oportunidade de observar e obter mais conhecimento acerca da diversidade de fauna e flora como também a história do Aquário”.

Esta actividade não apresenta limite de vagas, os visitantes do Aquário Vasco da Gama só terão de apresentar um documento comprovativo da data de nascimento.

Inaugurado a 20 de Maio de 1898

O Aquário Vasco da Gama foi inaugurado a 20 de Maio de 1898. Foi um dos primeiros aquários no mundo, sendo a sua construção ordenada pela Comissão Executiva da celebração do 4º Centenário da partida de Vasco da Gama para a viagem do descobrimento do Caminho Marítimo para a Índia. A administração do Aquário, sendo propriedade do Estado, foi, em Fevereiro de 1901, entregue à Marinha, onde permanece até hoje como organismo cultural.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

António Ventura: “consumo de alimentos seguros e saudáveis é prioridade do Governo dos Açores”

Partilhar              O secretário Regional da Agricultura e Alimentação, António Ventura, frisou hoje, 18 de Julho, na …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.