Início / Lazer / Aquário dos Bacalhaus do Museu Marítimo de Ílhavo comemora 3º aniversário

Aquário dos Bacalhaus do Museu Marítimo de Ílhavo comemora 3º aniversário

Assinala-se no próximo sábado, dia 16 de Janeiro, o 3º aniversário do Aquário dos Bacalhaus do Museu Marítimo de Ílhavo, que nesse dia terá entrada gratuita durante todo o dia, entre as 10h00 e as 18h00, acrescendo uma série de acções comemorativas, informa a Câmara Municipal de Ílhavo.

Logo pela manhã, realiza-se o concerto para bebés “As cores do meu Aquário” (já esgotado), pela “MúsicAmiga”, junto ao Aquário dos Bacalhaus, dirigido a crianças dos três meses aos quatro anos. O concerto promete levar pais e filhos à descoberta de sons, luzes e tons, numa viagem pelo mundo da música e da fantasia, tendo como fundo um cenário privilegiado.

As comemorações do 3º aniversário do Aquário dos Bacalhaus ficarão também marcadas pela abertura da exposição de fotografia de Virgílio Ferreira, “Ser e Devir”, patente na Sala de Exposições Temporárias até 24 de Abril. Este projecto, desenvolvido durante o ano 2013, está integrado no prémio europeu “1000 WordsAward”, organizado pela 1000 WordsPhotography (UK), em colaboração com a Cobertura Photo (Espanha), Atelier Visu (França), e em associação com a MagnumPhotos.

3ª edição do Prémio Octávio Lixa Filgueiras

No próximo sábado será também lançada a 3ª edição do Prémio Octávio Lixa Filgueiras. Instituído pela Câmara Municipal de Ílhavo, através do Museu Marítimo de Ílhavo, o prémio visa promover a investigação na área das Ciências Sociais, dedicada a temas de cultura do mar. Este galardão invoca e divulga a obra de um dos mais reconhecidos investigadores portugueses de temas de cultura marítima, o Prof. Arquitecto Octávio Lixa Filgueiras. As candidaturas podem realizar-se até 27 de Maio (mais informações e regulamento em www.museumaritimo.cm-ilhavo.pt) e o prémio será entregue a 19 de Novembro.

Nas comemorações está também integrada a apresentação de um projecto de teatro de comunidade com base na obra dramatúrgica de Bernardo Santareno, “O Lugre”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Startup Hefring Marine levanta 2,2 M€ em ronda liderada pela Faber e entra em Portugal

Partilhar              A Hefring Marine, uma startup islandesa de deep-tech especializada em soluções marítimas inteligentes, anuncia hoje, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.