Início / Featured / APS volta a comemorar Dia do Porto de Sines

APS volta a comemorar Dia do Porto de Sines

A APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, no ano em que comemora o seu 40º aniversário, voltou a promover mais uma edição do Dia do Porto de Sines, no passado dia 19 de Junho.

Os cerca de 140 visitantes foram recebidos no auditório da APS, onde o presidente, José Luís Cacho, realçou o progresso contínuo do porto, ao longo dos seus 40 anos de existência. Esta sessão contou ainda com um momento dedicado à entrega de prémios aos alunos autores das melhores fotografias, no âmbito do Concurso de Fotografia promovido pela APS em parceria com o AES – Agrupamento de Escolas de Sines, para comemoração do Dia Mundial da Criança.

Porto aberto à comunidade

No dia em que o porto é aberto à comunidade, os visitantes tiveram oportunidade de conhecer de perto os terminais portuários, bem como o Quartel de Bombeiros da APS e o Centro de Controlo de Tráfego. À semelhança das edições anteriores, e por forma a enriquecer o programa das actividades, os visitantes puderam observar o porto e a cidade de uma perspectiva diferente, através de um passeio de lancha ao largo da baía de Sines.

Celebrado pelo quarto ano consecutivo, o Dia do Porto de Sines assinala a data da publicação do Decreto-Lei n.º 270/71, que constituiu o Gabinete da Área de Sines, entidade impulsionadora do desenvolvimento da infra-estrutura portuária e industrial de Sines. “De lembrar que esta iniciativa só se torna possível com o apoio de toda a comunidade portuária, autoridades, concessionários, parceiros e todos os restantes envolvidos”, diz fonte do Porto de Sines.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Legislativas. PS promete plena implementação das medidas de discriminação positiva previstas no Estatuto da Agricultura Familiar

Partilhar               O Partido Socialista (PS) promete, se ganhar as eleições legislativas de 30 de Janeiro, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.