Início / Featured / APS alarga Factura Única Portuária aos Portos do Algarve

APS alarga Factura Única Portuária aos Portos do Algarve

A APS – Administração do Porto de Sines alargou a FUP – Factura Única Portuária por Escala de Navio ao Porto de Faro e ao Porto de Portimão, com efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2017. A decisão foi tomada cumprindo com o previsto na Resolução do Conselho de Ministros n.º 12/2016, de 16 de Março, e na sequência dos protocolos celebrados com as diversas autoridades a 21 de Dezembro.

Para o estabelecimento das condições necessárias a este alargamento foi configurada a JUP – Janela Única Portuária nestes dois portos e, sempre que aplicável, programados os tarifários das autoridades envolvidas para suportar a facturação. Foram ainda realizadas acções de formação que evolveram os utilizadores das autoridades por forma a agilizar a entrada em funcionamento da FUP nos Portos do Algarve logo no início do ano.

Simplex 2016

De referir que a FUP faz parte do Simplex 2016, desenvolvida sob a responsabilidade do Ministério do Mar, e tem estado em funcionamento num projecto-piloto nacional no Porto de Sines, desde 1 de Abril de 2016, do qual resultou o modelo de funcionamento que agora está a ser aplicado no alargamento a todos os portos do continente.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Inspectores de navios de São Tomé e Príncipe treinam na DGRM

Partilhar               A DGRM – Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos informa que esta semana …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.