Início / Agenda / Aporvela e Escola Náutica juntas a bordo da The Tall Ships Races Lisboa 2016
Foto: Aporvela

Aporvela e Escola Náutica juntas a bordo da The Tall Ships Races Lisboa 2016

A Aporvela – Associação Portuguesa de Treino de Vela e a Escola Náutica Infante D. Henrique estabeleceram uma parceria para promover o embarque de jovens tripulantes na The Tall Ships Races Lisboa 2016. O objectivo passa por bater um novo recorde e colocar 500 tripulantes portugueses a navegar durante a regata Antuérpia – Lisboa – Cádiz – Corunha.

A parceria entre as duas entidades surge na sequência do programa Aporvela Jovem, que se destina a proporcionar treinos de vela e experiências de mar aos jovens. Durante o período a bordo, os tripulantes, que não necessitam de ter qualquer tipo de experiência de mar para se inscreverem, participam em todas as actividades que tornam possível a navegação do navio.

As inscrições estão abertas. Para saber tudo sobre como e quando pode embarcar, consulte aqui a ficha de inscrição e condições gerais do programa de embarques na Maior Aventura dos 7 Mares.

“A Aporvela e a Escola Náutica Infante D Henrique uniram-se para fomentar o treino de mar de futuros jovens oficiais da marinha mercante portuguesa e este ano, durante as The Tall Ships Races, contamos com uma forte participação em inúmeros navios”, afirma o presidente da Aporvela, João Lúcio.

Seminário “Náutica de Recreio”

Na próxima quarta-feira, dia 13 de Abril, a Aporvela estará no Seminário “Náutica de Recreio” e entrega de prémios da XII Regata da ENIDH & COMM, organizado pela Escola Náutica, para apresentar a The Tall Ships Races Lisboa 2016.

A The Tall Ships Races 2016 chega a Lisboa a 22 de Julho e tem como co-organizadores a Câmara Municipal de Lisboa, a Administração do Porto de Lisboa, o Lisbon Cruise Terminals e a Aporvela – Associação Portuguesa de Treino de Vela.

Fundada em 1980 a Aporvela tem como objectivo promover a ligação dos portugueses com o mar e a preservação do património náutico nacional. Mantém uma especial ligação à juventude, formando marinheiros em programas de treino de mar e vela – como o programa Aporvela Jovens – a bordo da Caravela Vera Cruz e de grandes veleiros que todos os anos participam nas Tall Ships Races.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Ravasqueira Grande Reserva 2014. Espumante do Alentejo já está no mercado

Partilhar              “Paciência de ourives” é a expressão que traduz o empenho na construção do Espumante Ravasqueira …

Um comentário

  1. assisti hoje ao programa pela primeira vez e fiquei maravilhado com esta associação náutica de navios à vela porque além de ser um esporte maravilhoso é também histórico pois foi através das embarc ações a vela que o brasil e demas arquipélagos foram descobertos.!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.