Apoios a agricultores pelo mau tempo do ano passado ascendem a 282 mil euros

As medidas do Governo para a recuperação do potencial produtivo na sequência das intempéries que afectaram explorações agrícolas da região Centro, em Fevereiro de 2016, resultaram em 282 mil euros de apoio, até agora.

“Foram apresentadas 39 candidaturas, 34 já foram aprovadas e foram contratadas 28, num volume de investimento de 412 mil euros, com apoio de 282 mil euros. Das 28 candidaturas contratadas, nove já foram pagas, as outras estão em tramitação de apresentação de documentos de despesa”, disse o secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Viera, em Montemor-o-Velho, onde participou num seminário sobre alterações climáticas e a apresentação do novo parque agrícola municipal.

Exportações de 6,3 mil milhões de euros

O governante adiantou ainda que as exportações do sector agro-alimentar foram de 6,3 mil milhões de euros em 2016, representam 11,3% do total da economia e as “taxas de crescimento foram superiores ao resto da economia”.

O secretário de Estado acrescentou que “há claramente uma dinâmica da agricultura no nosso país, que se reflecte na produção e na vertente exportadora” e “as políticas públicas do Governo vão ao encontro à iniciativa e determinação dos agricultores”.

 

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.