Início / Agenda / APIC debate futuro da carne na Estratégia do Prado ao Prato. Famalicão 21 de Outubro

APIC debate futuro da carne na Estratégia do Prado ao Prato. Famalicão 21 de Outubro

A APIC — Associação Portuguesa dos Industriais de Carnes promove o Seminário “O Futuro da carne face à Estratégia Farm to Fork”, conhecida como Estratégia Do Prado ao Prato, a realizar-se no próximo dia 21 de Outubro de 2022, a partir das 14 horas, no Auditório “Centro de Estudos Camilianos”, em S. Miguel de Seide, Famalicão.

Este espaço de diálogo e de “debate transparente sobre a produção, promoção e consumo da carne”, abordando a famosa estratégia da Comissão Europeia “Do Prado ao Prato”, vai tratar temas como: “Estratégias da CE para a internacionalização do sector agroalimentar”; “Energia Circular na Pecuária”; e “O papel da carne no desenvolvimento do homem?”.

Inscrições

A APIC — Associação Portuguesa dos Industriais de Carnes, presidida por Carlos Ruivo, informa que as inscrições podem ser feitas através do email sec@apicarnes.pt, indicando o nome, a entidade que representa.

A primeira inscrição é gratuita para os associados da APIC e as seguintes terão um encargo de 15€ por cada inscrição adicional, podendo naturalmente ceder este tipo de inscrição a convidados. A inscrição de participantes não associados, terá o valor será de 35€.

Veja o programa completo aqui.

A Associação Portuguesa dos Industriais de Carnes foi criada em Fevereiro de 2008, resultando a união das duas maiores associações do sector das carnes: Associação Nacional dos Industriais de Carnes (ANIC), criada em Setembro de 1975, e a Associação dos Fabricantes de Produtos Cárneos (AFabricar), criada em Junho de 1982.

Actualmente, a APIC conta com 92 empresas que valem mais de 1.200 milhões de euros e contratam mais 6.400 trabalhadores, distribuídas pelo continente e pelas regiões autónomas.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Navigator vence Prémio Cinco Estrelas pelo 3º ano consecutivo

Partilhar              A The Navigator Company conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o Prémio “Cinco Estrelas 2024”. O …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.