Início / Agenda / APEZ realiza III Congresso Internacional de Avicultura no Politécnico de Viseu a 4 e 5 de Maio

APEZ realiza III Congresso Internacional de Avicultura no Politécnico de Viseu a 4 e 5 de Maio

A APEZ — Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica realiza o III Congresso Internacional de Avicultura – AVIS’23, nos próximos dias 4 e 5 de Maio de 2023, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu.

Em 2019, a APEZ realizou a última reunião técnica e científica nesta área da Zootecnia, evento que contou com cerca de 300 participantes, envolvendo todos os agentes da fileira e contribuiu para uma actualização técnica do sector e, também, para a celebração do “extraordinário percurso da avicultura em Portugal. Após o enorme sucesso da 2ª edição em 2019, realizado no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, a APEZ empenha-se, uma vez mais, na promoção e divulgação da Avicultura e da Zootecnia”.

Em breve, garante a organização do evento, começará a ser revelado o “programa ambicioso. Serão abordados os mais recentes desenvolvimentos técnicos e científicos no sector avícola, tendo presentes palestrantes de renome internacional e participantes de diversas nacionalidades”.

“Numa época em que se regista um crescimento significativo do consumo da carne de aves, que brevemente será a mais consumida a nível mundial, em que é necessário providenciar alimento a uma população crescente e simultaneamente produzir com elevados padrões higio-sanitários, ambientais e de bem-estar animal este programa não poderia ser mais oportuno”, realça a APEZ.

Pode consultar todas as informações sobre o III Congresso Internacional de Avicultura no site do evento (aqui), que está a ser constantemente actualizado.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Armadilhas do Município de Montalegre já capturaram 14.801 vespas asiáticas em 2024

Partilhar              A Câmara Municipal de Montalegre tem em curso, desde inícios de Março, a nova campanha …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.