Início / Agenda / APDL lança concurso público para concessão do Porto Comercial da Sardoura

APDL lança concurso público para concessão do Porto Comercial da Sardoura

A APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo informa que lançou o procedimento relativo ao concurso público para a concessão do Porto Comercial da Sardoura.

A APDL quer “voltar a reforçar a oferta de cais de movimentação de carga na Via Navegável do Douro (VND), a qual se pretende que esteja ao serviço de todos os tráfegos e clientes, contribuindo para o crescimento da actividade económica da região”, diz a infra-estrutura portuária em nota de imprensa.

Adicionalmente, pretende “incentivar a transferência modal no transporte de mercadorias, da rodovia para o transporte fluvial, com os relevantes benefícios económicos, sociais e ambientais associados”.

Para cumprir os objectivos referidos e dinamizar a actividade comercial da VND, quer para mercadorias já existentes como para novos tráfegos, a APDL considera “ser da maior relevância efectuar um concurso público para atribuição de uma nova concessão, o qual permitirá a rentabilização de uma infra-estrutura portuária com fortes valências para a movimentação de cargas, incluindo um terrapleno e plataforma de carga de cerca de 3 hectares, com boas acessibilidades rodoviárias e inserida numa região em desenvolvimento”.

Situado na margem esquerda do Rio Douro, concelho de Castelo de Paiva, freguesia de Santa Maria da Sardoura, distrito de Aveiro, e em área do domínio público do Estado afecto à APDL, trata-se de “um importante porto comercial”.

Concurso

O processo de Concurso, publicado no Diário da República de 26 de Outubro de 2022, encontra-se disponível na plataforma electrónica, aqui, bem como na sede da APDL, onde pode ser consultado durante os dias úteis das 10h00 às 12h00 e das 14h30 às 17h00, desde a data de publicação do respectivo Anúncio até ao termo do prazo fixado para a apresentação das propostas.

As propostas deverão ser entregues via plataforma electrónica (aqui), até às 18h00 horas do dia 9 de Dezembro de 2022.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Boletins com Recomendações de Rega do Milho. Semana de 13 a 29 de Maio de 2024

Partilhar              A Anpromis — Associação dos Produtores de Milho e Sorgo de Portugal informa que estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.