APDL: barco Gandufe já está em estaleiro

A empresa proprietária do Gandufe, barco onde funcionou o bar Porto Rio, fundeado em Lordelo do Ouro, no Porto, procedeu à retirada da embarcação, como havia ficado estabelecido. A operação de reboque do Gandufe que teve início ontem, foi acompanhada pela APDL — Administração dos portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo e pela Autoridade Marítima, tendo “ocorrido sem qualquer constrangimento”.

A degradada embarcação chegou esta manhã, de 7 de Março, ao estaleiro da Inersel, em Várzea do Douro, concelho do Marco de Canaveses. O próximo passo será a retirada das estacas do local, refere uma nota de imprensa da APDL.

Recorde-se que a Administração dos portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo tinha notificado a proprietária da embarcação para a retirada da mesma, tendo em conta não existir qualquer licença para continuar a actividade. A operação ficou a aguardar a abertura das eclusas e a estabilização das condições meteorológicas e hidrográficas, tendo sido agora possível e com sucesso realizar a operação, acrescenta a mesma nota.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.