Início / Agenda / APDEA faz X Congresso na Escola Superior Agrária de Coimbra

APDEA faz X Congresso na Escola Superior Agrária de Coimbra

O X Congresso da Associação Portuguesa de Economia Agrária (APDEA) e o IV Encontro Lusófono em Economia, Sociologia, Ambiente e Desenvolvimento Rural, realizam-se de 14 a 16 de Setembro de 2022, em sistema híbrido, online e presencial, na Escola Superior Agrária de Coimbra.

O tema proposto para esta edição — “Territórios, Agriculturas e Agroalimentar: desafios globais e riscos no século XXI” — tem como objectivo reflectir sobre os sistemas agroalimentares e florestais na coesão territorial numa fase de transição climática que a todos se coloca.

O evento será um espaço de divulgação dos trabalhos técnico-científicos, e de debate sobre os principais desafios e oportunidades que se colocam ao sector agroalimentar, à floresta e aos territórios ruais, em Portugal, na Europa e no espaço Lusófono.

Trata-se de uma organização a cargo da Associação Portuguesa de Economia Agrária, com o apoio da Sober — Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural.

O evento conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e a participação do chefe economista da FAO – Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, Maximo Torero Cullen.

O Alto Patrocínio é uma chancela do Presidente da República para a concretização de ideias que tenham como objectivo “promover, incentivar e mobilizar o País e os cidadãos para os desafios e as oportunidades que se colocam a Portugal”.

Saiba mais e inscreva-se aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Componentes em cortiça by Amorim ajudam a reduzir pegada de carbono dos pavimentos

Partilhar              Os componentes de cortiça NRT62 com e sem barreira de vapor by Amorim, produtos da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.