Início / Featured / António Costa: visita a Moçambique “foi francamente positiva em todos os domínios”

António Costa: visita a Moçambique “foi francamente positiva em todos os domínios”

“Esta Cimeira foi francamente positiva em todos os domínios”, afirmou o primeiro-ministro António Costa num balanço global da visita de dois dias a Moçambique, acrescentando que “do ponto de vista político, do ponto de vista económico, do ponto de vista militar e da segurança, foi claramente positiva”.

Numa declaração à imprensa, em Maputo, no final da visita de dois dias que incluiu a V Cimeira entre os dois chefes de governo, António Costa disse que “do ponto de vista político, há, de facto, uma grande sintonia e vontade política de reforçar a cooperação entre os dois governos”.

Antes, o primeiro-ministro recebera a comunidade portuguesa na Escola Portuguesa de Moçambique, tendo assinalado que o Fórum de investimento “teve uma grande participação das empresas portuguesas” e que os dois países assinaram “um conjunto de instrumentos financeiros novos de apoio ao investimento das empresas portuguesas aqui em Moçambique”.

Investir em Moçambique

António Costa afirmou que o governo moçambicano transmitiu “uma mensagem muito forte de desejo de que as empresas portuguesas venham para Moçambique, invistam em Moçambique, ajudem Moçambique”.

“Temos um conjunto novo de áreas de cooperação a desenvolver e, sobretudo, uma vontade comum das autoridades moçambicanas e das autoridades portuguesas para trabalharmos juntos para ajudarmos a desenvolver Moçambique e também para reforçar a amizade tradicional entre os nossos povos e os nossos países”, disse o primeiro-ministro português.

António Costa disse ainda que os 40 mil portugueses residentes em Moçambique “os melhores representantes daquilo que Portugal é, são cada uma e cada um dos portugueses que vivem e trabalham em Moçambique”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Suinicultores preocupados e perplexos face ao ‘desaparecimento” da Secretaria de Estado da Agricultura

Partilhar              A direcção da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores expressa a sua “preocupação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.