Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / António Costa: empresas vão receber apoios de 450 milhões de euros até final do ano

António Costa: empresas vão receber apoios de 450 milhões de euros até final do ano

O primeiro-ministro António Costa afirmou que a aceleração de fundos comunitários permitirá apoiar projectos de investimento das empresas em 450 milhões de euros até ao final do ano, no final da cerimónia de assinatura do acordo de investimento entre a Câmara de Lisboa e o Banco Europeu de Investimentos.

Reafirmando que o investimento é a chave para a existência de crescimento económico e, por essa via, para uma consolidação orçamental sustentável, o primeiro-ministro acrescentou que “desde a posse do Governo que tem existido um esforço importante para relançar o investimento”, no qual “os fundos comunitários representam um papel fundamental”.

“Os fundos comunitários são mesmo os que podemos ter como certos e seguros para a sustentabilidade de uma estratégia de investimento e crescimento, razão pela qual o objectivo de aceleração da execução destes fundos é a primeira das primeiras prioridades deste Governo”, disse António Costa.

O primeiro-ministro recordou que logo nos primeiros dias de Governo foi estabelecida a meta de disponibilizar às empresas 100 milhões de euros nos primeiros cem dias do Governo, o que “graças à confiança e à iniciativa do sector privado”, foi ultrapassado.

Pagos 331 milhões

“Até 30 de Setembro, já foram pagos cerca de 331 milhões de euros, mais 42% do valor registado no período homólogo do QREN”, o Quadro de Referência Estratégica Nacional que vigorou de 2007 a 2013, referiu António Costa, sendo a nova meta “disponibilizar até ao final do ano 450 milhões de euros” às empresas.

“A nossa ambição é modesta, tal a vontade de iniciativa por parte das empresas”, uma vez que “em todos os concursos abertos são batidos recordes em termos de número de apresentação de candidaturas”, disse também.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.