Início / Agricultura / Anpromis retoma envio dos Boletins com as Recomendações de Rega para o Milho. Quer receber?

Anpromis retoma envio dos Boletins com as Recomendações de Rega para o Milho. Quer receber?

A Anpromis — Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo informa que retoma o envio dos Boletins com as Recomendações de Rega para o Milho para a campanha de 2023, do InovMilho,.

“As alterações climáticas e os seus crescentes impactos na agricultura dos países do Sul da Europa, constituem uma realidade por todos reconhecida, que torna imperioso que a água seja, cada vez mais, utilizada de uma forma economicamente e ambiental sustentável”, frisa a Associação.

Ciente desta realidade, a Anpromis disponibiliza desde há 10 anos a esta parte, a todos os interessados (cerca de 600 pessoas), um Boletim das Necessidades de Rega do Milho para 4 diferentes zonas de produção – Norte, Centro, Médio Tejo e Sorraia e Alentejo.

A Anpromis relembra que esta informação resulta dos dados que lhe são disponibilizados semanalmente pelos seus paceiros nesta iniciativa – Agrotejo — União Agrícola do Norte do Vale do Tejo, ARBVS — Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Sorraia, COTR — Centro de Competências para o Regadio Nacional e IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera e que as recomendações têm por base a monitorização climática e a estimativa da ETo registadas na semana anterior, nas 30 Estações a que temos acesso.

A Anpromis — Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo informa ainda que estes boletins são enviados semanalmente de forma gratuita, mas carecem de inscrição, para quem nunca o fez, solicitando que a mesma seja efectuada até ao próximo dia 3 de Maio de 2023, através do link disponível aqui.

Pode consultar as Necessidades de Rega do Milho aqui:

InovMilho

O Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo “InovMilho” foi constituído no dia 28 de Setembro de 2016, numa iniciativa que partiu da Anpromis, em colaboração com o INIAV — Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e a Câmara Municipal de Coruche.

O InovMilho está sediado na Estação Experimental António Teixeira (INIAV), em Coruche, e tem por objectivo constituir-se como um espaço de discussão, partilha e articulação de conhecimentos entre todos os agentes da fileira do milho e do sorgo. É actualmente formado por 34 entidades parceiras, que traduzem desta forma a forte dinâmica deste Centro de Competências.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Boletins com Recomendações de Rega do Milho. Semana de 13 a 29 de Maio de 2024

Partilhar              A Anpromis — Associação dos Produtores de Milho e Sorgo de Portugal informa que estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.