Início / Agricultura / Anpromis recomenda seguro de colheita para as áreas de milho grão e silagem

Anpromis recomenda seguro de colheita para as áreas de milho grão e silagem

A Anpromis — Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo sublinha a importância da contratualização de seguro de colheita para as áreas de milho grão e silagem na campanha de 2023.

“As alterações climáticas são identificadas como uma das principais ameaças que o sector agrícola nacional enfrenta. Os elevados prejuízos que a tempestade Leslie provocou na zona Centro em 2018, com especial incidência na região do Mondego, estão ainda na memória de todos nós produtores de milho”, realça a Associação em nota de imprensa.

Ciente do impacto que estes “fenómenos extremos podem ter na competitividade económica dos produtores nacionais e considerando a reduzida expressão que os seguros têm na conta de cultura do milho, a Anpromis recomenda vivamente a contratualização do seguro de colheitas tanto para o milho grão como para o milho silagem”, acrescenta a mesma nota.

Pode consultar as tabelas de produtividades de referência, aqui, e as tabelas de preços de referência, aqui, recentemente publicadas pelo GPP — Gabinete de Planeamento Políticas e Administração Geral, do Ministério da Agricultura.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Startup Hefring Marine levanta 2,2 M€ em ronda liderada pela Faber e entra em Portugal

Partilhar              A Hefring Marine, uma startup islandesa de deep-tech especializada em soluções marítimas inteligentes, anuncia hoje, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.