Início / Agricultura / Anpromis quer contabilizar prejuízos causados por javalis na agricultura. Inquérito em curso até 14 de Julho

Anpromis quer contabilizar prejuízos causados por javalis na agricultura. Inquérito em curso até 14 de Julho

A Anpromis — Associação dos Produtores de Milho e Sorgo de Portugal informa que volta a lançar o Inquérito aos Prejuízos causados pelos Javalis – Campanhas agrícolas de 2020 e de 2021. A respostas podem ser dadas online até 14 de Julho.

Diz a Associação que o “aumento descontrolado da população de javalis que se tem verificado nos últimos anos em Portugal, tem causado avultados e crescentes prejuízos no sector agrícola nacional”, acrescentando que os produtores nacionais de milho “têm, reconhecidamente, sido dos mais afectados, sendo as suas searas um dos alvos preferências desta espécie cinegética”.

Ciente desta realidade, a Anpromis volta a lançar um inquérito online, que deve ser respondido até ao próximo dia 14 de Julho, por forma a fazer um levantamento dos prejuízos causados por esta espécie durantes as campanhas agrícolas de 2020 e de 2021.

Prejuízos

A Anpromis pretende identificar as culturas afectadas pelas populações de javali em 2020 e 2021 (milho, sorgo, etc…), a área afectada, os prejuízos estimados e quais as propostas dos empresários agrícolas para combaterem este problema.

Pode responder ao Inquérito Javalis – Prejuízos 2020 e 2021 aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Chega quer comissão técnica independente para análise ao incêndio na Covilhã

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega defende a criação de uma “comissão técnica independente para análise …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.