Início / Agricultura / Anpromis lança inquérito sobre prejuízos causados por javalis nas campanhas agrícolas de 2022 e 2023

Anpromis lança inquérito sobre prejuízos causados por javalis nas campanhas agrícolas de 2022 e 2023

A Anpromis — Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo volta a lançar um inquérito online, por forma a fazer um levantamento dos prejuízos causados pelos javalis durantes as campanhas agrícolas de 2022 e 2023.

O “Inquérito aos Prejuízos causados pelos Javalis – Campanhas agrícolas de 2022 e 2023” deve ser respondido até ao próximo dia 27 de Junho, aqui.

“O aumento descontrolado da população de javalis que se tem verificado nos últimos anos em Portugal, tem causado avultados e crescentes prejuízos no sector agrícola nacional”, refere uma nota de imprensa da Anpromis.

E realça que “os produtores nacionais de milho têm, reconhecidamente, sido dos mais afectados, sendo as suas searas um dos alvos preferências desta espécie cinegética”.

O inquérito pretende dar a conhecer as regiões em que os ataques têm sido feitos por esta espécie, assim como as culturas afectadas (milho, sogro, etc.) e as respectivas áreas, nos anos de 2022 e 2023. Por outro lado, é perguntado o valor estimado dos prejuízos causados por javalis.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Confederação das micro e pequenas empresas: redução do IRC visa “essencialmente as grandes empresas”

Partilhar              A CPPME — Confederação Portuguesa de Micro, Pequenas e Médias Empresas considera que “a redução …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.