Início / Agricultura / Anpoc e Germen doam trigo e farinha para produção das hóstias da Jornada Mundial da Juventude

Anpoc e Germen doam trigo e farinha para produção das hóstias da Jornada Mundial da Juventude

A Anpoc — Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais, em conjunto com a Germen – Moagem de Cereais, empresa do grupo Better Foods, vai doar trigo e farinha para a produção de milhões de hóstias para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

Ao abrigo de um protocolo assinado entre as duas organizações, a Anpoc, em nome das Organizações de Produtores associados, vai doar duas toneladas de trigo mole, que a Germen transformará em cerca de uma tonelada e meia de farinha, com as características necessárias para o fabrico das hóstias, avança uma nota de imprensa das duas organizações.

Os donativos serão entregues às Irmãs Clarissas do Mosteiro Imaculado Coração de Maria, na Estrela, que serão responsáveis pela preparação artesanal das hóstias que servirão as celebrações nesta semana.

“A Jornada Mundial da Juventude é o maior evento que a cidade de Lisboa vai receber este ano, e vai reunir em Portugal milhões de jovens de todo o Mundo. É, por isso, um orgulho para a Anpoc associar-se a este grande evento, que é também muito relevante para nós, através deste donativo. De momento já entregámos às Irmãs Clarissas uma amostra de farinha para testes e acerto de especificações para que possamos chegar ao melhor resultado final”, afirma José Pereira Palha, presidente da Anpoc.

“É com muito orgulho que a Germen participa num acontecimento com a relevância da Jornada Mundial da Juventude. Termos a oportunidade de doar a farinha necessária para a confecção das hóstias de milhares de jovens deixa-nos muito contentes e com a vontade de poder fazer mais e melhor”, explica Luís Matos Ramos, administrador da Germen.

O fabrico de farinha será faseado e, por essa razão, as entregas serão repartidas, sendo a primeira já em Fevereiro, a segunda em Abril e a terceira em Maio.

“Esta é mais uma acção que mostra que o sector agrícola e os agricultores portugueses estão disponíveis para se envolverem em vários tipos de iniciativas, com o objectivo de valorizar o sector e a produção nacional e promover a solidariedade”, realça a mesma nota.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Feira de São Pedro de Torres Vedras recebe V Fórum Agricultura 4.0 do SFCOLAB

Partilhar              A Associação SFCOLAB — Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura realiza o V …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.