A Anpoc — Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais e a Anpromis — Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo levam a debate o mercado mundial das matérias-primas, na AgroGlobal, a maior feira agrícola ibérica dedicada aos profissionais, que se realiza nos dias 7, 8 e 9 de Setembro, em Valada do Ribatejo.
O colóquio subordinado ao tema “O mercado mundial de matérias-primas: que perspectivas para os próximos anos?” terá lugar no próximo dia 8 de Setembro, a partir das 15h30, no âmbito da AgroGlobal 2021.
A inscrição nesta iniciativa é gratuita, mas obrigatória até dia 3 de Setembro, aqui.
Explica a organização do colóquio que o mercado mundial de matérias-primas tem vivido, nos últimos, meses uma acentuada volatilidade que tem tido evidentes consequências na cotação dos cereais tanto a nível nacional, como internacional.
“Os sinais de alerta são assim por demais evidentes e vão desde a indústria de alimentos compostos para animais, até às unidades agro-alimentares”, realçam.
No entanto, dizem que “o nosso País continua, estranhamente, a demonstrar um preocupante alheamento face a esta realidade, persistindo numa indecisão quanto à necessária implementação da Estratégia Nacional para a Promoção da Produção de Cereais, com medidas concretas que reconhecidamente urge implementar, de forma a minimizar a nossa dependência em cereais”.
Agricultura e Mar Actual