Início / Agenda / Ano Novo, dieta nova

Ano Novo, dieta nova

Depois dos abusos da quadra natalícia, chegou o Ano Novo e, com ele, a promessa de uma dieta nova. A comida “bio” da Chef da Agrobio, Sofia Santos, faz parte de um projecto de Coaching na área da alimentação saudável, adaptando-a a cada caso.

Sofia Santos tem 29 anos e é designer de formação, lê-se na página da associação Agrobio. À medida que foi desenvolvendo a sua carreira, foi juntando as suas competências cada vez mais à alimentação saudável, até que criou o seu projecto: Difrent.

Trata-se de um conjunto de serviços ligados a esta grande paixão que nasce do sonho de transmitir e divulgar o conceito de uma alimentação verdadeiramente saudável, através de ingredientes puros e genuínos, da melhor qualidade e trabalhados de maneira simples e deliciosa.

Para a Bio Chef da Agrobio a alimentação deve ser simples, prática e saborosa baseada em alimentos de produção biológica. Alimentos únicos cujo sabor e características nutricionais podem curar. O meio para atingir os seus fins é o projeto de “Health Coach”, em que oferece serviços de aconselhamento de alimentação saudável e funcional.

Este serviço é acompanhado com o serviço de “personal shopper” onde aconselha os seus clientes a fazerem compras mais saudáveis, e de “personal chef”, indo a casa dos clientes, cozinhando e preparando as refeições para os clientes.

Mas Sofia não fica por aqui, faz também workshops de alimentação biológica e saudável para adultos e crianças, desenvolve receitas para algumas empresas de agricultura biológica, como a Quinta da Pedra Branca. Também cria e desenvolve artigos de conteúdos para alguns sites, blogs e redes sociais sobre alimentação e estilos de vida saudáveis. Um dos seus projetos mais recentes é ser a Bio Chef da Agrobio, indo às escolas no âmbito do projeto Grow Green e participando nos diferentes eventos da associação.

Para abrir o apetite, fica a primeira receita de 2016 da Chef Sofia Santos:
Couve bok-choy com cogumelos shitake salteados

Lave as folhas de uma couve bok-choy e reserve. Limpe com um pincel ou papel de cozinha 250g de cogumelos shitake, corte ao meio e reserve. Rale 4 dentes de alho e corte em rodelas finas 4 cebolinhas com rama. Numa frigideira bem quente ou num wok, adicione um pouco de óleo de côco e junte o alho, as cebolinhas, 2 colheres de sopa de gengibre ralado fresco, e deixe saltear durante uns minutos. Adicione 4 colheres de sopa de molho de soja, os cogumelos e as couves e tapar com uma tampa até as couves e os cogumelos ficarem tenros!

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

DGAV tem Curso de Inspecção no âmbito da Produção, Controlo e Certificação de Materiais Vitícolas

Partilhar              A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária vai realizar o “Curso de Inspecção no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.