Início / Agenda / Anipla reúne especialistas para debater inovação e tecnologia na produção de alimentos

Anipla reúne especialistas para debater inovação e tecnologia na produção de alimentos

A Anipla – Associação Nacional da Indústria para a Protecção das Plantas realiza o seu simpósio nos próximos dias 23 e 30 de Março, nas cidades de Porto (Hotel Crowne Plaza) e Lisboa (Hotel sana Metropolitan), respectivamente.

O encontro deste ano tem como temas em destaque a economia e a sociedade, a sustentabilidade e os recursos naturais, a tecnologia, e a alimentação e saúde, reunindo especialistas nas diversas áreas em Portugal para um debate esclarecido em torno da dinâmica inerente ao conhecimento científico e tecnológico.

Inscrições abertas aqui até 8 de Março. O valor por participante é de 110€ para associados da Anipla e de 140€ para não associados. Coffee break e almoço incluídos.

Soluções inovadoras e tecnológicas

“Em 2017 propomos uma reflexão sobre a disponibilidade de soluções inovadoras e tecnológicas na produção de alimentos e a sua responsabilidade na melhoria e desenvolvimento da actividade agrícola nacional”, diz fonte da organização.

Satisfazer as exigências dos consumidores no que respeita à segurança, qualidade e diversidade de alimentos “requer a adopção de recursos tecnológicos e científicos que permitam optimizar e proteger os recursos naturais. Uma actividade agrícola competitiva, produtiva e eficiente, promotora de uma economia ambiental e socialmente responsável, está fortemente dependente de uma perfeita conjugação entre recursos naturais e recursos tecnológicos”, acrescenta a mesma fonte.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Produtores florestais querem 10% do Fundo Ambiental para mitigação das alterações climáticas

Partilhar              As seis federações de produtores florestais “exigem o reforço, a previsibilidade e a desburocratização do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.