Início / Agricultura / Anipla assinala 30º aniversário com lançamento da campanha “30 Anos, 30 Passos”

Anipla assinala 30º aniversário com lançamento da campanha “30 Anos, 30 Passos”

A Anipla — Associação Nacional da Indústria para a Protecção das Plantas, em 2022, assinala mais de três décadas “ao serviço do sector e a pensar o presente e futuro da agricultura portuguesa”. E para celebrar o aniversário lança a campanha “30 Anos, 30 Passos”.

Diz a direcção da associação que “30 anos são inevitavelmente sinónimo de trabalho, investigação, pensamento crítico e transformação, num caminho que tem sido marcado por diversos passos fundamentais para a evolução do sector e dos seus profissionais. Por isso, este ano, celebramos 30 anos, com 30 passos marcantes, que ao longo destas três décadas alavancaram positivamente o trabalho da indústria e de todos os envolvidos”.

“Sustentabilidade, acessibilidade, segurança, rigor e protecção” dão o mote para uma celebração que vai estender-se ao longo de todo o ano e que será assinalada não só através da imagem da Anipla, mas também de diferentes dinâmicas de comunicação nas suas plataformas digitais.

Entrevistas, partilhas e testemunhos estarão entre os conteúdos que serão partilhados nas plataformas online e offline de comunicação da Associação, relembrando 30 dos momentos mais marcantes para o sector, nas diferentes dimensões que envolvem o seu trabalho, e que impactaram de forma expressiva o seu desenvolvimento.

Num caminho que começa em 1992 com a constituição da Associação “embarcaremos numa viagem, ao longo de todo o ano, que atravessará momentos como a Cimeira da Terra em 1992; a celebração do contrato de Adaptação Ambiental em 1998; a criação do Dia Mundial da Ciência em 2001; a data em que se publica a Directiva de Uso Sustentável, constituindo-se um quadro de acção a nível comunitário para utilização sustentável de pesticidas em 2009; o estabelecimento do Dia Mundial das Abelhas pela ONU em 2016; entre muitos outros, que vão até ao mais recente e impactante momento vivido pelo sector, com a apresentação do Pacto Ecológico Europeu, em 2020”, onde se incluem as estratégias “Do Prato ao Prato” e da “Biodiversidade”.

Enquadrado nos 30 passos, a Anipla contará ainda com o “testemunho de diferentes parceiros, que ao longo destes 30 anos contribuíram de forma determinante para a realização de estudos, documentos colaborativos e propostas estratégicas que, sem dúvida, mudaram o rumo da agricultura em Portugal”.

O caminho por estes “30 Anos, 30 Passos” poderá ser acompanhado semanalmente nas redes sociais e newsletter da Anipla, assim como nos seus sites.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

PS Açores acusa Governo Regional de falhas na gestão das quotas pesqueiras

Partilhar              O Partidos Socialista (PS) dos Açores entregou um requerimento ao Governo Regional dos Açores, intitulado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.