Início / Agricultura / Anipla alerta. Centro de Informação Anti-venenos tem novo telefone: 800 250 250

Anipla alerta. Centro de Informação Anti-venenos tem novo telefone: 800 250 250

A Anipla — Associação Nacional da Indústria para a Protecção das Plantas alerta para a alteração do número de telefone de emergência do CIAV – Centro de Informação Anti-venenos. Mudou para 800 250 250 (chamada gratuita).

O Centro de Informação Anti-venenos é um centro médico de consulta telefónica na área da toxicologia. O CIAV presta todo o tipo de informações referentes a intoxicações agudas ou crónicas, relativas ao diagnóstico, quadro clínico, terapêutica e prognóstico da exposição a tóxicos.

O CIAV

Criado em 16 de Junho de 1982 no Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), o Centro de Informação Antivenenos (CIAV) teve a sua origem no SOS – Centro Informativo de Intoxicações, serviço privado fundado em 1963 pelo médico Filipe Vaz, o qual mais tarde viria a ceder toda a documentação deste Centro ao INEM.

O Centro de Informação Antivenenos é um centro médico de consulta telefónica na área da toxicologia, responsável pela prestação, em tempo útil, das informações necessárias e adequadas a profissionais de saúde ou ao público em geral, visando uma abordagem correta e eficaz a vítimas de intoxicação.

O CIAV presta informações toxicológicas sobre todos os produtos existentes, desde medicamentos a produtos de utilização doméstica ou industrial, produtos naturais, plantas ou animais.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.