Início / Empresas / ANIET lança plataforma gratuita de gestão de pedreiras

ANIET lança plataforma gratuita de gestão de pedreiras

A ANIET — Associação Nacional da Indústria Extractiva e Transformadora acaba de lançar a ANIETSoftGeo, uma plataforma que reúne toda a informação de gestão de uma exploração, como dados de projectos, notificações das autoridades, consumos e visitas técnicas.

Desenvolvido pela ANIET, o novo sistema já se encontra disponível de forma completamente gratuita e acessível para todas as empresas do sector. “A ANIETSoftGeo vem dar resposta à necessidade de agrupar toda a informação relevante desta actividade, permitindo assim controlar produções, vendas, despesas, investimentos e visitas”, refere uma nota de imprensa da Associação.

“Com a evolução das tecnologias, era fundamental desenvolvermos uma plataforma que ajudasse as empresas na gestão das suas pedreiras e dos seus processos. A ANIETSoftGeo foi idealizada para facilitar bastante todos os procedimentos, uma vez que permite reunir e acompanhar toda a informação e desenvolvimentos de projectos; verificar limites e zonas de segurança das explorações; confirmar o cumprimento das obrigações legais e gerir a comunicação com as entidades reguladoras”, afirma Francelina Pinto, directora geral da ANIET.

Para usufruir dos benefícios da nova plataforma e, deste modo, realizar análises objectivas e tomar decisões fundamentadas e actualizadas, as empresas do sector extractivo poderão inscrever-se de forma gratuita aqui.

O projecto, co-financiado pelo Compete 2020, está inserido na iniciativa Pedra + Sustentável, que visa capacitar as PME do Sector da Pedra Natural para a modernização e transformação digital e tecnológica, adaptação à economia circular e criação de valor e competitividade nos mercados internacionais.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.