Início / Agricultura / André Sardet entrega quatro tractores a vítimas dos incêndios de Outubro em Arganil

André Sardet entrega quatro tractores a vítimas dos incêndios de Outubro em Arganil

A missão “É Preciso Acreditar”, promovida pelo artista André Sardet, entregou, no dia 21 de Dezembro, em Arganil, quatro tractores a quatro vítimas dos incêndios do passado mês de Outubro.

A iniciativa “É Preciso Acreditar” integrou um concerto solidário com a mesma designação, ocorrido a 31 de Outubro, uma conta para donativos e uma linha telefónica, cujo contributo revertia para a causa

O resultado das três configurações de ajuda, traduziu-se num total de 172.379,25€, cuja gestão foi confiada à Cáritas Diocesana de Coimbra, para o apoio a cuidados das pessoas e famílias afectadas pelos incêndios, valor este investido na aquisição de máquinas, alfaias e construção de infra-estruturas agrícolas, revela fonte da autarquia de Arganil.

Tractores Solis

A acção concretizada em total articulação com a autarquia de Arganil, foi materializada através da entrega de quatro tractores da marca Solis, a quatro lesados, de acordo com o primeiro levantamento de prejuízos efectuado após os incêndios de 15 e 16 de Outubro.

Estiveram presentes no momento da entrega, para além dos quatro beneficiários, o vereador da Câmara Municipal de Arganil, Luís Almeida; o promotor da iniciativa André Sardet; o representante da Cáritas Diocesana de Coimbra; o representante da empresa Agricortes, que comercializa os tractores entregues e, o representante da Solis, marca dos tractores entregues.

De realçar que a Agricortes, “sensibilizada com esta causa fez uma redução no preço de aquisição, o que permitiu adquirir mais equipamentos por um valor inferior ao de mercado”, refere a mesma fonte da autarquia.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.