Início / Agenda / Ana Paula Vitorino lança Prémio Mário Ruivo para distinguir personalidades do mar

Ana Paula Vitorino lança Prémio Mário Ruivo para distinguir personalidades do mar

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, vai presidir ao lançamento do Prémio Mário Ruivo, uma colaboração entre as áreas governativas do mar, educação e cultura. A cerimónia terá lugar no dia 31 de Janeiro, às 11h30, nas instalações Escola Básica e Secundária Anselmo de Andrade, em Almada.

Este lançamento contará também com as presenças do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e do ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes.

Distinguir personalidades

Este prémio nacional tem por finalidade homenagear uma das mais ilustres individualidades nacionais ligadas ao mar, promovendo, reconhecendo e distinguindo projectos em contexto escolar que registem, em filme, a importância do Oceano para a vida humana.

O público-alvo deste prémio são os estudantes do terceiro ciclo do ensino básico e secundário.

O Prémio Mário Ruivo foi criado pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, para distinguir, anualmente, projectos que promovam o conhecimento sobre o oceano junto das gerações mais novas, com o objectivo de complementar e enriquecer a formação curricular.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

40% dos produtos alimentares com rotulagem nutricional simplificada utiliza o Nutri-Score

Partilhar              A maioria dos produtos alimentares que já apresentam um sistema de rotulagem nutricional simplificada utiliza …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.