Início / Agenda / Ana Paula Vitorino lança Aquicultura+ a 30 de Agosto em Aveiro

Ana Paula Vitorino lança Aquicultura+ a 30 de Agosto em Aveiro

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, apresenta no próximo dia 30 de Agosto, às 11h00, o projecto Aquicultura +, medidas para uma aquicultura mais competitiva, mais simples e mais sustentável.

A apresentação pública terá lugar no pequeno auditório do Centro de Congressos de Aveiro e contará com a presença da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, do ministro do Ambiente, João Pedro de Matos Fernandes, e do presidente da CIM da Região de Aveiro, José Ribau Esteves.

O evento conta com apresentação de “O estado da Aquicultura em Portugal”, depoimentos  de empresários e investigadores e a apresentação filme “Aquicultura +”.

Um dos oradores será o secretário-geral da Associação Portuguesa de Aquacultores, Fernando Gonçalves.

Visitas a empresas

Da parte da tarde a ministra visita a Universidade de Aveiro, onde se encontrará com o Reitor e tomará conhecimento do projecto de investigação sobre rastreabilidade das espécies da Ria de Aveiro, da autoria de Ricardo Calado e Tânia Pimentel, seguindo-se uma visita ao pólo de investigação da Universidade.

De seguida, Ana Paula Vitorino visita as empresas AlgaPlus (algas), Materaqua (peixes) e a à Bivaqua – Ostras (bivalves).

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 18 a 24 Março 2024

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais importados Em relação aos cereais transaccionados …

Um comentário

  1. Domingos Leal Ribeiro

    Isso me deixa “bravo ” vendo um importante invento desta natureza. Espero ter grande impacto para que no futuro nos poderá passar técnicas em Cabo Verde uma vez sendo o nosso projeto como Cooperativa com “travagem de rodas” espero mais fidebek .Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.