Início / Featured / Ana Paula Vitorino discute áreas de cooperação com a Shanghai Fisheries Group

Ana Paula Vitorino discute áreas de cooperação com a Shanghai Fisheries Group

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, encontra-se em Visita Oficial à República Popular da China, a convite da SOA (Administração Estatal Oceânica da China), aproveitando a ocasião para uma série de encontros bilaterais com actuais e potenciais parceiros em áreas estratégicas do mar.

Um desses encontros decorreu na passada quarta-feira, dia 6 de Junho, com o vice-presidente do Shanghai Fisheries Group, Tang Wenhua, onde foram analisadas e discutidas áreas de interesse comum e de potencial cooperação em matéria de pescas.

Gestão de mais de 80 embarcações

O Shanghai Fisheries Group é um grupo estatal chinês que se dedica à captura, processamento e comércio de pescado e seus derivados, fazendo a gestão de mais de 80 embarcações, que representam capturas anuais superiores a 150.000 toneladas.

O SFGC faz ainda a gestão do Oriental International Fisheries Center (OIFC), o maior centro de distribuição de pescado e marisco, congelados e frescos, de Xangai, e um dos maiores da China. Em 2015, foi noticiado o possível interesse deste grupo na compra do Grupo Nueva Pescanova.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

PAN defende renaturalização e interdição da caça no Parque Natural da Serra da Estrela

Partilhar              A deputada única do PAN – Pessoas-Animais-Natureza, Inês de Sousa Real, entregou na Assembleia da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.