Início / Agricultura / Amorim Cork Ventures lança nova startup de tapetes de cortiça, a Sugo Cork Rugs

Amorim Cork Ventures lança nova startup de tapetes de cortiça, a Sugo Cork Rugs

A Amorim Cork Ventures está a lançar a sua segunda startup, a Sugo Cork Rugs, que apresenta um inovador método de produção de tapetes com cortiça. Este método deu origem a um pedido de patente, que recupera técnicas tradicionais de tecelagem e resulta na criação de uma nova colecção de tapetes, versáteis e funcionais, com as mais-valias que resultam da incorporação de cortiça, como o isolamento térmico e acústico, conforto, propriedades anti-alergénicas, entre outras.

A nova marca Sugo Cork Rugs é propriedade da startup TD Cork – Tapetes Decorativos com Cortiça, liderada pela designer Susana Godinho e pela gestora Sónia Andrade. Este foi, aliás, um dos primeiros negócios a ser acolhido na Amorim Cork Ventures, aquando da primeira cal, que terminou em Dezembro de 2014, tendo-se seguido um período de incubação (que permitiu o desenvolvimento de produto e do modelo de negócios), constituição de empresa e investimento nos equipamentos de produção, culminando agora na apresentação ao mercado dos primeiros tapetes de cortiça obtidos por tecelagem.

Cortiça como elemento diferenciador

Tal como nos demais projectos apoiados pela incubadora da Corticeira Amorim, na Sugo Cork Rugs a cortiça é o elemento diferenciador, que traz vantagens competitivas ao produto. Além da cortiça, a nova marca de tapetes contempla lã nacional e o algodão recuperado de grandes produções industriais.

De entre as mais-valias da nova marca de tapetes, “destacam-se as suas características naturais, uma diversidade de padrões e de cores a que se junta um novo conceito criativo e inúmeros benefícios de desempenho, nomeadamente em termos de durabilidade, de propriedades térmicas e acústicas, anti humidade, sendo  que minimizam também o risco de alergias”, refere fonte da Amorim Cork Ventures.

Os canais de vendas prioritários serão o retalho especializado, bem como as parcerias com gabinetes de design e de arquitectura, nos principais mercados alvo da Sugo Cork Rugs.

A Amorim Cork Ventures foi criada com o objectivo de apoiar empreendedores com ideias e aplicações inovadoras para o sector da cortiça. A empresa da Corticeira Amorim chega ao mercado com o propósito de fomentar a criação e desenvolvimento de novos produtos e negócios com cortiça, orientados fundamentalmente para os mercados externos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Será o Nutri-Score uma opção de rotulagem totalmente fiável? Saiba tudo no webinar da CAP

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, na sequência da tentativa de aplicar em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.