Início / Agricultura / Amorim Cork Flooring convida ex-astronauta da NASA a pisar o chão de Marte

Amorim Cork Flooring convida ex-astronauta da NASA a pisar o chão de Marte

A Amorim Cork Flooring, Unidade de Pavimentos e Revestimentos da Corticeira Amorim, acaba de lançar a campanha Walk on Amazing. Recorrendo quer a imagens de satélite, quer a imagens captadas pelo Perseverance Mars Rover, a empresa replicou minuciosamente em cortiça numa escala de 1 para 1 uma área de cerca de 600 metros quadrados da superfície de Marte, tendo convidado o ex-astronauta Scott Kelly para caminhar pela primeira vez no planeta vermelho.

Presente em web, pontos de venda e acções de activação de marca, a campanha Walk on Amazing pretende demonstrar os benefícios associados aos pavimentos de cortiça, um material também naturalmente evoluído.

Partindo da criatividade da Stream and Tough Guy, agência de publicidade sediada em Lisboa, a campanha Walk on Amazing perfila a certeza de que caminhar sobre um pavimento de cortiça é caminhar sobre um infindável conjunto de atributos ímpares.

Os pavimentos em cortiça propiciam conforto térmico, isolamento acústico e melhor qualidade do ar, oferecem redução do ruído, bem-estar ao andar e resistência ao impacto, e são quer hipoalergénicos, quer inodoros. Leveza e elasticidade elegem-se como outras das prerrogativas do flooring produzido em cortiça, refere uma nota de imprensa da empresa.

Além do mais, sublinha Gonçalo Marques, director de marketing e vendas da Amorim Cork Flooring, “e tendo em atenção que trabalhamos uma matéria-prima 100% natural, reciclável e renovável, os pavimentos em cortiça são produtos sustentáveis, ecológicos, verdes. De resto, a sustentabilidade desempenha invariavelmente um papel fundamental na procura de novas soluções, sendo o fio condutor que delineou muitas das estratégias da empresa ao nível de lançamento de pavimentos. Somando-lhe a inovação, o design e a marca, facilmente caminhamos no fantástico”.

Superfície quase extraterrestre

Essa mesma superfície quase extraterrestre que o ex-astronauta da NASA Scott Kelly teve oportunidade de pisar, num trabalho estendido ao longo de dois anos, envolvendo disciplinas como digital printing, vídeo maping ou film, 56 horas de renderings para uma única imagem e um número incalculável de dados resultante de aturada pesquisa.

Surgia assim um vídeo com a duração de dois minutos à volta do qual desdobrar-se-á a campanha Walk on Amazing. Alguns filmes mais curtos (agência Stream and Tough Guy), um ambicioso plano de meios (agência Arena Media) e a iniciativa Dream on Amazing (Loyal Agency) complementam a campanha Walk on Amazing, acção publicitária à procura de impactar cerca de 100 milhões de pessoas em 17 diferentes países que incluem, e para além de Portugal, os Estados Unidos da América, a Alemanha, a França, o Reino Unido, a Suécia ou a Finlândia.

A campanha Walk on Amazing, que acrescenta o visual Marte ao extenso cardápio de oferta de pavimentos da Amorim Cork Flooring, tem como principal protagonista, então, Scott Kelly. Veterano de quatro missões espaciais, o ex-astronauta integrou a One Year Mission em 2015/16, uma missão de 340 dias consecutivos no espaço na Estação Espacial Internacional.

O objectivo da One Year Mission era tanto um teste para avaliar as reacções do corpo humano a longos períodos no espaço, como preparar missões a Marte. Apesar de contabilizar 500 dias no espaço ao longo da carreira, Scott Kelly nunca caminhou numa superfície extraterrestre. Isso até “vestir o fato” para a missão Walk on Amazing.

Competição Dream on Amazing

A iniciativa Dream on Amazing é uma competição global com o intuito de promover a consciencialização sobre a temática da sustentabilidade entre os jovens estudantes com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos. Apoiada pelas principais agências espaciais mundiais, a iniciativa desenhada pela Loyal Agency envolverá equipas de 12 países (de quatro alunos cada) que serão desafiadas a construir as salas de aula do futuro à base de soluções sustentáveis (sob a supervisão de um estudante universitário de arquitectura).

As três equipas vencedoras, escolhidas pelo júri de 16 membros (um representante de cada uma das entidades espaciais globais ao qual juntar-se-ão 13 arquitectos/designers), serão contempladas com um piso visual Marte para equipar a sua Dream on Amazing Classroom. Adicionalmente, serão oferecidas viagens para visitar a Amorim Cork Flooring (três grupos de cinco pessoas). Os nomes dos vencedores da iniciativa Dream on Amazing serão divulgados no próximo dia 22 de Março.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Bolsa do Porco – Semana 32/2022 – 2,347€ (Subida de 0,020€)

Partilhar              Análise da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores Mercado europeu A Alemanha ia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.