Início / Featured / Cerca de 1.200 alunos do secundário vivem novas experiências no IPCA

Cerca de 1.200 alunos do secundário vivem novas experiências no IPCA

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), em Barcelos, recebe hoje e amanhã, 4 e 5 de Abril, a visita de cerca de 1.200 alunos do ensino secundário e profissional no âmbito da iniciativa OPEN IPCA 2016. A recepção será feira das 9h10 às 17h30, no Campus do IPCA (Barcelos).

Ao longo dos dois dias, estes alunos, provenientes de escolas de 10 concelhos da região Norte, vão poder participar em diversas actividades que vão desde as áreas da robótica e da programação informática, até ao vídeo e à arte da caligrafia ou à simulação empresarial e à problemática dos mercados financeiros.

Tendo como principal objectivo abrir o Campus do IPCA e as suas escolas e centros de investigação a todos aqueles que, dentro em breve, terão de formular escolhas quanto ao seu futuro no ensino superior, o programa da OPEN IPCA 2016 contempla actividades e exposições relacionadas com todos os cursos das três escolas da instituição: Escola Superior de Gestão, Escola Superior de Tecnologia e Escola Superior de Design.

No total irão visitar o IPCA alunos de 18 escolas de Barcelos, Braga, Esposende, Fiães, Paredes de Coura, Porto, Ruílhe, Santo Tirso, Viana do Castelo, Vila Verde, Vila Real e Vizela.

O programa das actividades inicia-se, nos dois dias, às 9h15 e prolonga-se até às 17h30.

Todas as informações sobre o programa da OPEN IPCA 2016 e escolas presentes estão disponíveis em web.ipca.pt/openipca.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional está a recrutar técnico de controlo de qualidade

Partilhar               O COTHN — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, com sede em Alcobaça, informa que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.