Início / Empresas / Alunos de Alcochete angariam 100 kg de alimentos para canídeos

Alunos de Alcochete angariam 100 kg de alimentos para canídeos

Uma turma do 6.º ano da Escola E.B. 2,3 El-Rei D. Manuel I, no concelho de Alcochete, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, realizou no primeiro período uma acção de sensibilização na escola sobre os cuidados com os animais e uma campanha de angariação de donativos para o Centro Municipal de Recolha de Canídeos de Alcochete.

Esta iniciativa, explica uma nota de imprensa da autarquia de Alcochete, presidida pelo socialista Fernando Pinto, permitiu a angariação de 100 kg de alimentos, entre outros produtos, para os cães e os alunos realizaram uma visita ao canil e produziram desenhos que foram colados nas caixas onde estavam armazenados os donativos.

Os produtos angariados foram entregues às técnicas da câmara municipal pela docente responsável pela referida disciplina.

Canil de Alcochete

O Centro Municipal de Recolha de Canídeos de Alcochete (CMRC) está localizado junto à ETAR de Alcochete e é dirigido pela Câmara Municipal de Alcochete sob a orientação técnica da médica veterinária municipal.

A Câmara Municipal tem um Protocolo de Colaboração com a Associação Os Canitos, resultando o funcionamento do CMRC da acção conjunta de ambas as instituições, nomeadamente: a captura de canídeos; a higiene das instalações; a alimentação, a assistência médica e a adopção dos canídeos; o atendimento público e os Programas de Voluntariado e Apadrinhamento.

Com capacidade para acolher cerca de 80 canídeos, o CMRC é regularmente abrigo para um número bastante superior àquele. A infraestrutura está dotada de uma zona interior de 41,6m2 com 10 celas, e uma zona exterior com 15 celas e 2 pátios.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.