Início / Agenda / Alqueva recebe visita de potenciais investidores de Espanha, Inglaterra, Holanda e Luxemburgo

Alqueva recebe visita de potenciais investidores de Espanha, Inglaterra, Holanda e Luxemburgo

Alqueva vai ser palco, durante três dias, para uma visita de prospectores internacionais, numa iniciativa que junta a EDIA — Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva e o NERBE — Núcleo Empresarial da Região de Beja.

Os empresários de 4 países vão juntar-se em Beja, a partir de amanhã, dia 19, e até quinta-feira, dia 21, para conhecerem o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva e as oportunidades de negócio criadas por este projecto nas áreas da agroindústria bem como o seu potencial exportador, refere uma nota de imprensa da EDIA.

Estes potenciais investidores são oriundos de Espanha, Inglaterra, Holanda e Luxemburgo com interesses nas áreas da indústria agroalimentar (agricultura e agroindústria), importação de produtos agrícolas e ainda na formação de parcerias de produção com agricultores locais.

Deslocam-se a Portugal a convite da EDIA e do NERBE/AEBAL no âmbito de um projecto de promoção e internacionalização do projecto de Alqueva denominado “Alqueva, uma nova terra de oportunidades”, objecto de candidatura ao Sistema de Apoio a Ações Colectivas e financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional/Alentejo 2020.

Estes potenciais investidores tiveram um primeiro contacto com o Projecto de Alqueva nos certames internacionais e nacionais em que o projecto de Alqueva tem vindo a participar ao abrigo do mesmo programa, culminando com esta visita à área servida pelo projecto de Alqueva, explica a mesma nota de imprensa.

“Pretende-se assim dar a conhecer, in loco, a nova realidade criada pelo projecto de Alqueva bem como mostrar as oportunidades de negócio que aqui podem ser geradas, nas vertentes agrícola e agroindustrial, e ainda na capacidade exportadora da região”, acrescenta.

Desta iniciativa fazem parte, para além da apresentação do projecto de Alqueva na sede da EDIA, em Beja, visitas a infra-estruturas, e unidades agroindustriais. Esta Missão termina com uma visita à Ovibeja — que se realiza entre os dias 21 e 25 de Abril —, onde decorrerá o almoço final.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

PS Açores acusa Governo Regional de falhas na gestão das quotas pesqueiras

Partilhar              O Partidos Socialista (PS) dos Açores entregou um requerimento ao Governo Regional dos Açores, intitulado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.